terça-feira, 21 de junho de 2011

Cuidado na compra de slings

Das argolas acima, apena duas são adequadas para uso em Slings (carregadores de pano), as outras foram retiradas de Slings e substituidas pelas adequadas.


Durante a Slingada de sábado na Livraria Cultura, uma mãe pediu para orientá-la sobre as possíveis posições de uso do sling de argola com sua filha Joana de 4 meses. Ela me mostrou o seu carregador, eu como sempre faço uma avaliação no sling como um todo (argolas, tecido, costuras e outros). Durante a avaliação desse determinado sling percebi que a argola era fina demais e ainda não era fechada (soldada), mostrei para a mãe da Joana que aquela argola era inadequada para o uso em sling de argolas, peguei a argola com as duas mãos e forcei para abrir e mostrar para mãe e pai de Joana que aquela argola era frágil para carregar o seu Bebê, e qual foi a nossa surpresa, EU ABRI A ARGOLA COM A MÃO, sem fazer muito esforço.


Mães, Pais e demais compradores de sling, é comum nas slingadas aparecerem carregadores inadequados para uso com o bebê.


Normalmente são argolas apropriadas para uso em cortinas, bolsas, vestuários, celas de cavalos, indústria, etc... mais não para confecção de sling.

Cada vez mais aparecem mães felizes com os seus slings, que no encotros descobrem que seu sling não é adequado para carregar o seu bebê.

Peço atenção na compra de seus carregadores de bebês (Slings), o mesmo deve ser com tecido adequado, de preferência de algodão ou tecidos respiráveis desde que não tenha perigo de escorregar pela argola.

As Argolas não podem ser achatadas, arredondada em baixo e quadrada em cima, finas, com emendas abertas, de plástico, soldas grotescas e mal acabadas que possam rasgar o tecido.
Lembre que um Sling de qualidade é feito com matéria prima de qualidade.
Exemplo: Sabe aquele perfume que você compra na loja do shopping que custa R$ 000,00, então! Lá na 25 de Março tem um similar que custa R$ 0,00.


Você tá levando uma vida no sling, e não é qualquer vida, é a vida do seu bebê, neto, sobrinho, etc... Pense nisso quando for comprar seu Sling, veja a procedência, tipo de argolas, tecido, tempo da empresa no mercado, depoimento dos compradores, histórico do fabricante, etc... Quanto mais informações melhor.

Fonte: slingada.blogspot.com

Autora : Rosangela Alves