quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ARTE PARA BEBÊS, MÃES E PAIS NO ESPAÇO NASCENTE

A oficina é indicada para bebês de 1 e 2 anos.

OBJETIVO:

Aproximar os bebês do adulto responsável e de seus pares em um ambiente estimulador por meio das artes plásticas, levando em consideração suas necessidades motoras, tanto na organização do espaço, como nos materiais oferecidos e nas propostas de atividades.

Incentivamos a curiosidade, a percepção e a produção de marcas, para exploração de formas, volumes e cores.

Os bebês podem estar acompanhados por mães e/ou pais ou outros familiares

MATERIAIS: massinhas e tintas de pigmentos naturais e farinhas; aquarelas de açafrão, urucum, beterraba, espinafre, amora, repolho roxo etc; gizes de lousa anatômicos, próprios para bebês.

Arte-Educadora: Suzana Soares

Formada em Comunicação Social (PUC-SP) e pós-graduada no ISE (Instituto Superior de Educação/SP) em Educação Infantil.

Ensina artes para bebês e crianças pequenas na Escola Arte de Ser e em seu ateliê. Praticou e ensinou dança e expressão corporal por cerca de 20 anos. Estudou movimento e expressão dos bebês com André Trindade e Claudia Passos. É Eutonista e trabalha com conscientização corporal aliada ao ensino de artes, com bebês e crianças.

Estudou na Escola Panamericana de Artes e com diversos profissionais, desenho, pintura, cerâmica, escultura e produção de materiais, incluindo tintas naturais.

Produz tintas, gizes e lápis a partir de elementos naturais como, cascas de árvores, folhas, frutos, raízes, terras e areias, com as quais pinta seus quadros. Desde 1999 expõe seus quadros e esculturas, tendo participado de duas exposições internacionais em Paris (2000) e Miami Beach (2002).

Realiza cursos de capacitação continuada para professores de Educação Infantil e, nesta área, coordena o Projeto “Cores da Paz”, da Aliança Pela Infância. Para mais informações acesse: www.artesemovimento.com.br

DIA 29 DE OUTUBRO, SÁBADO, DAS 10:00 ÀS 11:30 HS

Local: Espaço Nascente

Rua Grajaú, 599 - Perdizes (próximo ao metrô Sumaré)

Informações: (11) 8226-9793 / (11) 3672-6561 / (11) 2548-6383