quarta-feira, 2 de maio de 2012

Programação cultural no próximo fim de semana

Virada Cultural tem 40 atrações grátis para crianças

DE SÃO PAULO

"Histórias por Telefone" é uma das atrações da Virada Cultural

24 horas de diversão. Esta é a proposta da Virada Cultural, que em sua oitava edição reunirá mais de 40 atrações grátis para as crianças.
Entre as 18h do sábado (5/5) e as 18h do domingo (6/5), haverá shows, oficinas e espetáculos teatrais infantis espalhados por São Paulo. Um dos destaques é o palco ao ar livre montado no Pátio do Colégio, com boas peças como "Histórias por Telefone" (Cia. Delas), no dia 6, às 9h30.
"A Bruxinha" (Cia. Truks) entra em cena na Casa das Rosas (av. Paulista, 37) no domingo, às 13h.
Palavra Cantada fará show gratuito
Outro destaque é o show "Brincadeiras Musicais", da dupla Palavra Cantada, que acontece no dia 6, às 15h, no Sesc Itaquera (av. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000).
Em uma das oficinas, dá para aprender a fazer bonecos de corda, às 10h30 do domingo (na Casa das Rosas). Com cordas, cordões, fios e lãs, os participantes fazem o corpo e os adereços dos bonecos com colagens, sobreposições e nós. E o melhor é que poderão levar suas criações para casa.
Haverá também espetáculos de mágica na Rua Direita, coral Infanto juvenil na Pinacoteca e contação de histórias no Museu da Língua Portuguesa.
Confira a programação completa em www.viradacultural.org.br e organize a agenda!
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1080365-virada-cultural-tem-40-atracoes-gratis-para-criancas.shtml